quinta-feira, 28 de março de 2013

O QUE É A EVANGELIZAÇÃO


Durante todo o ano, diante da repercussão de alguns trabalhos publicados aqui, como Comunidade Missionária, Batismo, e outros; Recebemos através de e-mail , algumas perguntas que procuraremos esclarecer a partir de agora, em ( 3 Partes ). Gostaria de lembrar a todos que sou um leigo, e todos os trabalhos publicados aqui, não tem influência de terceiros e são frutos de uma consciência gerada nas águas do Batismo. Pois bem respondendo as diversas perguntas, o que é a evangelização? Seria a evangelização um Marketing? Seria a evangelização um festival de milagres? O que é de fato a evangelização? Meus amigos eu gosto bastante do método de João, e procuro colocar em pratica em minha vida e nos meus trabalhos a linha de evangelização, utilizada por João Batista o primo de Jesus. Veja bem João Batista converteu uma multidão sem realizar milagres! É possível que naquele tempo, João Batista tenha convertido mais pessoas que o próprio Jesus.  Está multidão acreditou na proposta de evangelização de João Batista e aderiu ao Batismo e foi fiel a proposta de João. Jesus depois do batismo no Jordão e ao receber a noticia do assassinato de João Batista, voltou até a multidão e a multiplicou através de Sinais e milagres; E sabendo Jesus que também seria assassinado, escolheu da multidão 12 Apóstolos para dar seguimento a sua Igreja. Diante de Pilatos e Barrabás e no momento em que Jesus é colocado na Cruz, a multidão que tinha se convertido através de milagres, queria agora vê milagres. No entanto eu acredito plenamente como ensinou meu Pai, que aqueles que converteram pela pregação de João estes se colocaram de lado e foram fiel até o fim, sem a necessidade de vê Jesus realizar Milagres, pois eles sabia que de fato ele erá o Messias o filho de Deus. Com este resumo inicial; Nos próximos capítulos, iremos nos aprofundando no Tema " O Que é a Evangelização?" Ass. Tarcísio Cirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário